Sustentabilidade

Colaboradores

A Política de Recursos Humanos da Bayer está empenhada em promover uma cultura corporativa orientada para o desempenho. Para realizar a nossa estratégia de crescimento, contamos com os nossos funcionários e seu desenvolvimento contínuo. Nós encorajamos ativamente o feedback regular entre supervisores e seus empregados, uma maior diversidade cultural e inovação em todas as áreas.

Funcionários
Avaliação dos Colaboradores: cerca de 80 por cento de todos os funcionários da Bayer aproveitaram a oportunidade de opinar sobre a empresa e suas condições de trabalho.

A Bayer segue uma política de recursos humanos sustentável. Os objetivos e princípios são baseados em nossos valores corporativos, conhecidos pela sigla LIFE, que são válidos em todo o mundo. LIFE representa a liderança, integridade, flexibilidade e eficiência. Estes valores formam os elementos fundamentais da nossa cultura empresarial, que combina um forte foco no desempenho e desenvolvimento com um elevado grau de responsabilidade social. Ao mesmo tempo, eles são um guia simples e prático para os colaboradores em seu trabalho.


Em 31 de dezembro de 2014, a Bayer tinha cerca de 118.900 funcionários em todo o mundo. Este aumento de pouco mais de 5 por cento em comparação com o ano anterior foi impulsionado principalmente pelas aquisições. Do grupo de trabalho total, 113.700 são empregados com contratos permanentes, enquanto 5.200 eram temporáris. Na Alemanha, havia 35.800 funcionários (2013: 35.300), representando 30 por cento do total do Grupo.

Respeitar os direitos humanos dos colaboradores

Como uma empresa socialmente responsável, a Bayer há muito tempo mantém o compromisso de apoiar os direitos humanos em vários níveis. Nós respeitamos a Declaração das Nações Unidas dos Direitos Humanos e somos um dos membros fundadores do Pacto Global da ONU. Nossa missão, valores LIFE e Política Corporativa de Conformidade asseguram uma conduta justa e legal para funcionários, colegas, parceiros de negócios e clientes.

Feedback dos funcionários

Acreditamos que o feedback regular é necessário para o desenvolvimento contínuo dos nossos colaboradores e da nossa organização e nos ajuda na adaptação às novas exigências. Juntamente com o nosso sistema de gestão de desempenho, usamos o feedback 360 °. Essa percepção de colegas e parceiros de negócios é projetada para promover o comportamento de nossos empregados em relação ao desempenho e liderança, além de apoiar o seu desenvolvimento profissional.

Diversidade e internacionalidade

A diversidade da força de trabalho é vital para a competitividade futura da nossa empresa. Isto é particularmente verdadeiro para a nossa gestão. A diversidade melhora a nossa compreensão acerca da evolução dos mercados e dos grupos de consumidores, nos dá acesso a um grupo mais amplo de colaboradores talentosos, e permite que nos beneficiemos das capacidades de inovação e de resolução avançada de problemas, que estão comprovadamente associadas com uma alta diversidade cultural dentro da empresa. Perseguimos esse objetivo, especialmente nos países emergentes da Ásia e da América Latina, onde pretendemos aumentar, significativamente, a proporção de pessoas locais, entre os nossos colaboradores em nível gerencial, a médio prazo. Dos membros do nosso Círculo de Grupos de Liderança, em que 35 nacionalidades estão representadas atualmente, cerca de 66 por cento vêm do país em que estão empregados.

O recrutamento para o futuro

A Bayer quer reter as pessoas mais talentosas no mundo inteiro e para manter os colaboradores por longos períodos, oferece boas oportunidades de desenvolvimento, um ambiente de trabalho moderno e remuneração competitiva. No total, o Grupo Bayer contratou mais de 15.500 novos funcionários em 2014.

Gestão de talentos

Estamos convencidos de que o desenvolvimento de pessoas é excepcionalmente importante para o futuro da nossa empresa. A Gestão de Talentos em todo o Grupo abrange medidas e ferramentas para promover o desenvolvimento profissional e pessoal dos nossos colaboradores, sendo, portanto, um elemento essencial da nossa política de recursos humanos. O princípio básico é que cada colaborador tem a sua própria força e talento individual que merece reconhecimento e desenvolvimento no local de trabalho.

As vagas do Grupo Bayer são anunciadas através de uma plataforma globalmente acessível. Em 2014 nós postamos mais de 11.900 vagas em 62 países através desta plataforma.