Visão geral

Classificações, rankings e prêmios globais

Nosso compromisso com a sustentabilidade de nossos funcionários, com o meio ambiente e com a comunidade, e nosso desempenho de sustentabilidade corporativa recebe, continuamente, o reconhecimento de organizações externas. Os prêmios, classificações e rankings abaixo são uma seleção de honrarias recentes, nas áreas de sustentabilidade e compromisso social.

Desempenho de Sustentabilidade da Bayer

Índice de Acesso à Medicina 2014 - Bayer no Top 10

O Índice de Acesso à Medicina classifica a contribuição das 20 maiores empresas farmacêuticas para melhorar o acesso aos cuidados de saúde nos países em desenvolvimento. Neste índice, publicado a cada dois anos, a Bayer ocupou a décima posição em 2014, em uma disputa acirrada. A empresa obteve uma boa classificação por sua deliberações no desenvolvimento de uma estratégia de preço diferenciado e medidas na área de planejamento familiar.


Sobre a classificação

A Fundação de Acesso a Medicamentos (ATM) foi criada na Holanda em 2005 com o objetivo de melhorar o acesso aos cuidados de saúde sustentável, em particular nos países em desenvolvimento. Esta iniciativa global é apoiada não só pela Fundação Bill & Melinda Gates, mas também por 30 investidores institucionais, com um volume de investimento total de cerca de 3,7 trilhões de dólares. A avaliação é realizada pela agência de classificação de US MSCI.

Desempenho na Liderança Climática CDP de 2014 - A Bayer faz parte da lista A pela 4ª vez

Em reconhecimento a suas conquistas na redução das emissões de gases de efeito estufa, e sua manipulação estratégica das consequências das alterações climáticas, a Bayer foi incluída na "Lista A": O Índice de Desempenho na Liderança Climática CDP, por CDP (Projeto de Divulgação do Carbono), pela quarta vez.

 

Para compilar o Índice de Desempenho na Liderança Climática de 2014 (CDPLI), cerca de 2.000 das maiores empresas cotadas do mundo foram avaliadas, e 187 grupos de diversos setores foram incluídos no índice climático.

 

Sobre o ranking

A organização não governamental "Carbon Disclosure Project" (CDP) realizou a avaliação em nome de 767 investidores institucionais, que, de acordo com dados do CDP, representam um volume de investimento de USD 92 trilhões, ou mais de um terço dos investimentos globais. Isso proporciona aos investidores uma base de dados única, em termos de proteção do clima, o que eles podem usar em suas decisões de investimento.

Os índices Dow Jones de Sustentabilidade 2014 - Bayer incluída, com sucesso, pela 15ª vez

A Bayer é novamente incluída no Índice Mundial de Sustentabilidade, Dow Jones (DJSI World). A Bayer é assim listada no DJSI World pela 15ª vez, em sucessão desde que o índice foi criado em 1999 - como apenas 14 outras empresas, em todo o mundo. Isso confirma a posição da Bayer, como uma das empresas líderes na indústria farmacêutica, na área de sustentabilidade.

 

Para o DJSI World, a agência classificadora suíça de classificação da RobecoSAM avaliou 1.800 maiores empresas cotadas do mundo, em nome do prestador do índice S & P Dow Jones. Os índices, de acordo com o mais elevado princípio: com o auxílio de 24 categorias, uma análise detalhada determinou os 10 por cento das empresas de um determinado setor que teve o melhor desempenho econômico, ecológico e social global. Por exemplo, a agência investigou como as empresas gerem a inovação, promovem o acesso a medicamentos e se posicionam, em questões de direitos humanos.

 

Em seu setor, a Bayer foi novamente classificada, de forma particular, com um conceito alto, nas áreas de gestão de riscos, gestão de fornecedores e de diálogo das partes interessadas.

 

 
 20042005200620072008200920102011201220132014
Total (melhor pontuação do líder, em cada caso)76 (80)75 (83)81 (86)78 (88)82 (88)85 (89)83 (89)88
(90)
86
(93)
82
(86)
79 (87)
Dimensão econômica7079707283767988888482
Dimensão Ecológica8173898485969590868484
Dimensão Social7775827877817485857975

 

Os investidores institucionais que colocam valor especial na sustentabilidade, usam os índices Dow Jones de Sustentabilidade, como guia para as suas decisões de investimento.

FTSE4 Bons índices 2013 - a Bayer no top 10

A Bayer foi incluída na série de índices FTSE4Good, desde que foi lançado pelo Financial Times e na Bolsa de Valores de Londres (FTSE), em 2001. A série de índices FTSE4 Bom é um índice considerado altamente internacional de sustentabilidade.

 

A verificação semestral, realizada em setembro de 2013, trouxe uma renovada confirmação da inclusão da Bayer, no Índice FTSE4 Bom. Para ser incluído nesses índice, as empresas devem cumprir os critérios ecológicos e sociais estritos, em matéria de questões como a gestão ambiental e proteção do clima, direitos dos trabalhadores, a luta contra a corrupção, a sustentabilidade na cadeia de fornecimento de informação e a sustentabilidade. Na classificação (FTSE ESG), a Bayer foi a primeira empresa alemã do setor químico a ser incluída entre os seis primeiros.

Índice NYSE Euronext de Baixo Carbono 100 Europa - Bayer incluída, desde 2008

A Bayer estoque foi incluída no Índice de Baixo Carbono 100 Europa, desde que a lista foi iniciada, em setembro de 2008. O índice apresenta as 100 maiores empresas europeias, que registram as mais baixas emissões de gases de efeito estufa, em comparação com outras empresas, nos setores em questão ("abordagem das melhores").

 

O Índice de Baixo Carbono 100 Europa foi desenvolvido pela NYSE Euronext em colaboração com ONGs, como o WWF, e cientistas da Universidade de Dauphine, em Paris. As empresas são analisadas, com base em informações fornecidas pela agência de classificação da UK Trucost, e prestadores de serviços financeiros Franceses da Credit Agricole Cheuvreux.

Pesquisa Oekom 2014 - Bayer acima da média do setor

Em uma escala de A (superior) a D, a Bayer foi premiada com um C + pelo índice de sustentabilidade em uma pesquisa da agência alemã Oekom em 2014, e foi, assim, significativamente melhor do que a média de todas as empresas do setor químico avaliadas.


Sobre a classificação

A Oekom Research AG é a agência de classificação no segmento de ativos sustentáveis, que examina as empresas de acordo com uma ampla gama de critérios ecológicos e sociais. Estes critérios incluem colaboradores e fornecedores; responsabilidade social e gestão de produtos; governança corporativa; sustentabilidade dos produtos; gestão ambiental e eco eficiência.

Índice Global STOXX® ESG Leaders – Bayer listada pela primeira vez em 2014

Em 2014 a Bayer foi incluída pela primeira vez no Índice Global STOXX® ESG Leaders , com uma boa avaliação nas áreas de Governança e Meio Ambiente. O desempenho no setor social também foi significativamente melhorado.


Sobre a classificação

O Índice Global STOXX® ESG Leaders apresenta uma relação das empresas líderes globais em critérios ambientais, sociais e de governança. Dentre as empresas melhores qualificadas, apenas 25 por cento entram para este ranking.

Prêmio CSR - 2014 - Bayer homenageada por compromisso social

CSR Award 2014Zoom image
Scientist and astronaut Dr. Mae C. Jemison presented the award to Dr. Marijn Dekkers in New York.

A Associação de Política Externa (FPA) honrou a Bayer, por sua responsabilidade social. O Presidente do Conselho de Administração da Bayer, Dr. Marijn Dekkers, aceitou o prêmio do think tank dos EUA, em Nova York.

O Prêmio CSR apresentado pela FPA, que foi fundada em 1918, é um dos mais prestigiados prêmios para o compromisso social, nos Estados Unidos.

Empresa em Responsible Care 2014 - Bayer reconhecida por processos responsáveis

Responsible Care

A Corporação Bayer tinha sido nomeada a empresa do Responsible® Care do ano, em 2014, pelo Conselho Americano de Química (ACC), em reconhecimento do seu compromisso com a melhoria contínua em meio ambiente, saúde, segurança e desempenho em prol da segurança.

 

Para ser elegível para a Companhia de Atuação Responsável da concessão do ano, as empresas devem mostrar concretizações exemplares, no cumprimento de critérios de desempenho da Atuação Responsável (Responsible Care) específicos, incluindo: a classificação do desempenho de segurança no top 10 por cento das empresas, na sua categoria de tamanho, sem incidentes significativos no processo no ano anterior; tendências positivas em medidas de desempenho, relacionadas com a segurança do transporte, a segurança do processo e as emissões específicas; e demonstração de excelência contínua na área de segurança, saúde, meio ambiente, gestão de produtos, segurança, segurança de distribuição, preparação para emergências e sensibilização da comunidade.

RobecoSAM 2014 - A sustentabilidade da Bayer homenageada com Classe Bronze

A Bayer é uma das empresas com maior pontuação na indústria farmacêutica, e recebeu a distinção da classe Bronze, por seu particular desempenho de sustentabilidade frente a RobecoSAM, em 2014. As empresas cujos pontos estão dentro de um intervalo de 5% a 10%, da pontuação da indústria líder, receberão a distinção RobecoSAM Bronze Class. Desde 1999, a RobecoSAM foi avaliar e documentar o desempenho de sustentabilidade de mais de 3.000 empresas em uma base anual. No processo, a RobecoSAM compilou uma das maiores bases de dados globais, sobre sustentabilidade empresarial.

A Bayer enquanto entidade empregadora

Top 20 Empregadores da revista Science para os cientistas - a Bayer sobe quatro lugares, ocupando o 16º posto

Science 2014 Top Employer

Pela quinta vez consecutiva, a Bayer foi incluída em 2014 na Global Top 20 dos empregadores da revista Science, para os cientistas. A Bayer melhorou, assim, a sua classificação em 4 lugares, em relação ao ano anterior, passando para 16ª. O ranking é baseado em uma pesquisa com cerca de 5.400 cientistas, das áreas de biotecnologia, produtos biofarmacêuticos, medicina e outras áreas afins.

Ranking Universum - a Bayer ficou em segundo lugar como Empregadora Escolhida, por Jovens Cientistas, na Alemanha e no México, em 2014

A Bayer está classificada como Empregador Ideal - Estudantes da ciência consideram a Bayer como uma das o empregadoras mais atrativas na áreas de ciências naturais, na Alemanha, Espanha, México e Vietnã.

 

A Universum produz o seu prestigioso ranking do "empregador ideal" anualmente, em nome da revista de negócios alemã, Wirtschaftswoche. A empresa de consultoria é uma empresa líder de mercado em marcas de empregadores, e tem experiência de mais de 25 anos, neste campo.

A Bayer como Marca

Brand Finance Global 500 - A Marca Bayer se classificou em 1º lugar, na Indústria Farmacêutica

Brand Finance 2014
Bild: Brand Finance 2014

A Bayer acaba de ser classificada em um dos rankings anteriores de impacto internacional, que classificam o valor de uma marca, realizado pela Brand Finance, uma agência de classificadora, com sede em Londres. No ranking este ano de 2014, a empresa alcançou o posto de a posição 252. Comparado a rankings anteriores, a Bayer está a melhorar constantemente. Na indústria do setor "farmacêutico", A Bayer conquistou o primeiro lugar. Não sendo listado no TOP 500 em 2010, a Bayer alcançou a posição 323 em 2012 e a posição 292, em 2013.

Relatório da classificação BrandPower 2014 - Bayer no top 3

Brand Finance 2014
Bild: Brand Finance 2014

Uma marca forte: No atual Ranking da “BrandPower Ranking”, a Bayer assumiu o terceiro lugar. A empresa se encontra, assim, entre as dez mais fortes marcas corporativas nos EUA. Como resultado, a Bayer é a empresa alemã mais bem colocada na lista, que inclui 100 empresas globais. Só a Coca-Cola e a Hershey alcançaram classificações mais elevadas do que a Bayer. A empresa tem melhorado continuamente sua posição, desde o primeiro ranking, em 2007.

 

Pelo seu ranking, a empresa CoreBrand realiza cerca de 10.000 entrevistas telefônicas com gestores de empresas norte-americanas, a fim de avaliar o valor e notoriedade das marcas de cerca de 1.000 empresas, de 54 indústrias de todo o mundo. Os critérios importantes para o julgamento são a familiaridade com a marca e quão favoravelmente ela é vista, a sua reputação global, bem como o potencial de investimento da empresa.

As Empresas Mais Admiradas do Mundo da Fortune 2015 - Bayer classificada em terceiro lugar entre as Químicas

No ranking "As Empresas Mais Admiradas do Mundo" da revista norte-americana Fortune, a Bayer ocupou o terceiro lugar dentre todas as empresas de produtos químicos do mundo. O grupo tem uma boa reputação na indústria, em particular nas áreas de inovação, responsabilidade social, capacidade financeira, qualidade dos produtos e competitividade global.


Sobre a lista

A lista "As Mais Admiradas" é o relatório definitivo sobre reputação corporativa. O ranking é baseado em uma pesquisa com 4.100 executivos, diretores e analistas representando um total de 668 empresas de 29 países. O levantamento em parceria com a consultoria Hay Group começou com cerca de 1.400 empresas, dentre elas as 1.000 maiores empresas dos Estados Unidos, classificados por receita, além das empresas não-americanas com faturamento de 10 bilhões de dólares ou mais. A Hay então seleciona as 15 maiores indústrias internacionais e as 10 maiores indústrias americanas. Para criar as listas de 55 segmentos, a Hay solicitou a executivos, diretores e analistas para que avaliassem as empresas de seus ramos em nove critérios, a partir do valor de investimento para a responsabilidade social. A companhia deve atingir pelo menos metade da pontuação máxima do seu segmento para entrar no ranking.