Pesquisa e Inovação

Pesquisa na Bayer

Com pesquisa e desenvolvimento (P&D) forte e eficiente e um foco em áreas de crescimento e mercados emergentes, além de uma rede nacional e internacional de parceiros em circulação, estamos criando a base para a inovação e, portanto, o sucesso futuro da empresa. Em 2014, um total de 3,574 bilhões de euros (2013: 3,406 bilhões) foram gastos com pesquisa e desenvolvimento. Isso foi equivalente a 8.5% (2013: 7.9%) das vendas. O número de funcionários em pesquisa e desenvolvimento no mundo foi de aproximadamente 14 mil.

As colaborações com pesquisas junto de parceiros externos, do meio acadêmico constituem parte integrante da nossa estratégia de inovação. Estas colaborações e alianças com as principais universidades, institutos de pesquisa públicos e empresas parceiras são complementadas por incubadoras, crowdsourcing e centros científicos na Ásia e nos Estados Unidos, para buscar o potencial inovador externo, usando a abordagem de inovação aberta. Algumas de nossas colaborações recebem suporte de fundos públicos.


A proteção confiável, global dos direitos de propriedade intelectual é essencial para uma empresa de inovação como a Bayer. No final de 2014, possuíamos cerca de 67.400 pedidos de patentes válidas e patentes mundiais, relativas a cerca de 8.300 invenções protegidas.

Gasto de Pesquisas por Divisão Bayer

Despesas com Pesquisa & Desenvolvimento em 2014

Gasto de Pesquisas 2013 Bayer
por divisão em %

Gasto de Pesquisas 2013 Bayer
por divisão em EUR (milhões)