Pesquisa e Inovação

Incentivando Talentos

Felix Hoffmann, Wilhelm Roehl, Hans Andersag e Walter Kikuth, Gerhard Domagk, Otto Bayer, Hermann Schnell, Friedrich Bossert, Wulf Vater - pesquisadores e cientistas que fizeram história. Eles foram responsáveis por invenções pioneiras que revolucionaram a medicina, química e desenvolvimento de materiais.

Felix Hoffmann, Gerhard Domagk, Hermann Schnell

Estes cientistas proeminentes tinham uma coisa em comum: estabeleceram a reputação da Bayer, como uma empresa de inovação. A Bayer mantém um forte compromisso com esta tradição. O realinhamento do Grupo nos permite focar em áreas onde a inovação é a força motriz: cuidados de saúde, nutrição e materiais de alta tecnologia.


A inovação desempenha um papel importante na resposta aos desafios globais de prestação de assistência à saúde e nutrição, para a crescente população mundial e conservação de recursos cada vez menor. É um dos principais impulsionadores do crescimento futuro da Bayer.


Em 2014, um total de 3,574 bilhões de euros (2013: 3,406 bilhões) foram gastos com pesquisa e desenvolvimento. Isso foi equivalente a 8.5% (2013: 7.9%) das vendas. O número de funcionários em pesquisa e desenvolvimento no mundo foi de aproximadamente 14 mil. Uma importância especial é colocada sobre o desenvolvimento pretendido de novos produtos que fortalecem os principais negócios. Ciente de seus objetivos de crescimento da empresa, a Bayer trabalha para rejuvenescer continuamente e expandir seu portfólio de produtos, otimizando seus processos de produção.

Suas atividades de Pesquisa e Desenvolvimento estão intimamente alinhadas às necessidades do mercado e, portanto, sujeitas a um processo contínuo de ajuste. As atividades do Grupo são complementadas por uma rede internacional de colaborações com as principais universidades, institutos de pesquisa do setor público e empresas parceiras, que está sendo constantemente ampliada, em conformidade com as nossas principais áreas de pesquisa e desenvolvimento. Através desta partilha de conhecimentos, a Bayer pretende traduzir rapidamente novas ideias em produtos de sucesso. Essas atividades também são amparadas pelo desenvolvimento sistemático do colaborador, nas unidades de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa.

Saiba mais sobre a empresa de inovação, em uma viagem pelo mundo da pesquisa, em nossa da pesquisa na revista científica.