Política e Princípios

Inovação: base para o crescimento e prosperidade

A Bayer possui o maior orçamento de toda a indústria química e farmacêutica em nosso país sede, a Alemanha. Apoiamos quadros políticos que promovam a inovação, proporcionando novos benefícios para a sociedade. Isso inclui a proteção do conhecimento seguro em todo o mundo. Na Alemanha, a Bayer defende a introdução de um crédito fiscal para investimentos em P&D.

Inovação Zoom
O laboratório de desenvolvimento de substâncias ativas biológicas, na Bayer Healthcare, em Wuppertal, Alemanha.

A pesquisa inovativa está no centro da estratégia de negócios da Bayer - em conformidade com a nossa missão "Ciência para uma Vida Melhor". A Bayer tem o maior orçamento para pesquisa e desenvolvimento (P&D), em toda a indústria químico-farmacêutica alemã.

Apoiamos os esforços dos estados membros da UE para aumentar substancialmente os gastos em P&D, a 3% do PIB. Tanto a Europa como a Alemanha ainda têm um longo caminho a percorrer, antes de alcançar essa meta.

A estratégia global de inovação é necessária para se explorar plenamente o potencial de inovação que existe neste país. Deve-se concentrar em três áreas.

Três blocos de desenvolvimento para gerar as inovações de amanhã

1. Melhorar o quadro político e econômico global

"Ciência para uma Vida Melhor" necessita de condições globais ótimas; afinal de contas, o P&D é caro. As empresas com base na Pesquisa, como a Bayer, que operam principalmente na Alemanha, têm uma desvantagem de localização por comparação internacional.

  • É por isso que defendemos um maior apoio para os esforços de P&D das empresas - por exemplo, pela promoção baseada nos impostos. Isso deve ser introduzido para além da prática atual de financiamento de projetos diretos.
  • Acreditamos também que, novas reformas da Lei da engenharia genética (GenTG), são necessárias. A proteção da propriedade intelectual, em especial do direito de patentes, deve continuar.

2. Especificamente promover a pesquisa de vanguarda

Empresas como a Bayer carecem de universidades de primeira classe, e institutos de pesquisa, como parceiros de cooperação científica, com ligações diretas com centros de pesquisa.

  • A Bayer aplaude a decisão do Governo Federal da Alemanha de dar continuidade à Iniciativa de Excelência. Os clusters de excelência criam uma base crucial, que torna a Alemanha competitiva internacionalmente.
  • Forma adequada, e orientada para o desempenho.
     

  • Novos desenvolvimentos em tecnologia, como na biotecnologia, podem ajudar-nos a superar desafios como a alimentação da população mundial.
  • Queremos continuar o diálogo entre os políticos, economistas, cientistas e a sociedade, em geral, sobre as oportunidades geradas pelas novas tecnologias, a fim de estabelecer, firmemente, uma "cultura da inovação" na sociedade. Este é o pré-requisito para produtos novos e inovadores.
  • Também seria desejável promover a educação científica geral - a Bayer está encabeçando uma contribuição importante aqui, através de seus alicerces.