Políticas e Princípios

A Aceitação Social das Tecnologias e dos Produtos

O bem-estar das sociedades está intimamente ligado à capacidade de desenvolver e utilizar novas tecnologias. A Bayer confia na pesquisa científica, para determinar os riscos e benefícios de tecnologias e produtos. É do interesse da Bayer fornecer soluções seguras, para problemas atuais e do amanhã.

Aceitação social Zoom image
A Bayer contribui de forma sustentável para superar os desafios globais, com suas tecnologias inovadoras.

Os investimentos em tecnologias e instalações de produção, porém, se estendem por décadas, e custam milhões - senão bilhões. Estruturas estáveis, que permitam planejar em tais prazos são, portanto, essenciais para a Bayer. Isto requer uma aceitação ampla e geral de novas tecnologias seguras, dentro das sociedades.

Enquanto muito poucas pessoas se opõem à medicina criada pela biotecnologia, os benefícios da biotecnologia verde nas plantas ainda têm de ser aceitos pelas sociedades europeias. A Europa continua a rejeitar as importações de produtos de biotecnologia verdes, que são comuns no resto do mundo. Os riscos potenciais para a saúde são exaustivamente investigados. Na produção de alimentos, a proteção às culturas dá uma importante contribuição para reduzir a fome no mundo e melhorar a qualidade dos alimentos.