Leverkusen – A Bayer anuncia que o novo nome de sua divisão MaterialScience será Covestro, válido a partir de 1 de Setembro de 2015. A Bayer pretende introduzir a nova empresa no mercado de ações até a metade do ano de 2016, no mais tardar. O plano para a separação da Bayer MaterialScience foi anunciado em setembro de 2014.

 

 

A Bayer MaterialScience passará a se chamar Covestro a partir de 1° de Setembro de 2015. O nome Covestro é composto a partir da combinação de palavras que refletem a identidade da nova companhia. As letras “C” e “O” vem da palavra colaboração, enquanto “VEST” significa que a companhia tem um forte investimento em instalações de produção de ponta. As letras finais, “STRO”, mostram a força da companhia, derivado da palavra “strong” em inglês. A companhia é forte em inovação, no mercado e possui uma forte força de trabalho. 

 

“Covestro representa uma ousada nova direção e um futuro brilhante para uma empresa de polímeros guiada pela inovação”, afirma Patrick Thomas, CEO da Bayer MaterialScience e CEO designado da Covestro. “Somos uma companhia sustentada por uma gestão forte e experiente com um histórico comprovado de excelência e comprometimento total à criação de valor. Nós temos colaboradores leais e dedicados com os quais temos confiança de construir nosso futuro sucesso”, complementou. O nome é parte da identidade corporativa da Covestro, que também inclui uma nova, colorida e vibrante marca.

 

“Nós escolhemos Covestro por que reflete a excelente oportunidade que teremos de desenvolver nossas forças de forma ainda mais rápida, efetiva e flexível na competitiva arena global”, disse Thomas. “O novo nome é parte de uma marca e identidade que é resultado de termos ouvido nossos clientes, colaboradores e pessoas próximas ao nosso negócio e reflete nossa inovação, talento e nosso pensar grande. Estou absolutamente convencido de que nossa colorida identidade e visão positiva irão ajudar a nos inspirar e motivar em nosso novo caminho em direção ao futuro”.

 

Thomas afirma que a independência dará à nova companhia mais flexibilidade para alcançar independentemente seus objetivos globais. “As plataformas para isso incluirão nossas posições de liderança no mercado, a dinâmica favorável da indústria, nossa base de ativos de ponta com tecnologia líder de processamento, um portfolio que inclui um negócio de especialidades de alto valor bem como uma equipe de colaboradores altamente talentosos e motivados”, disse.

 

Para saber mais sobre a Covestro acesse o site www.covestro.com

 

Bayer: Se é Bayer, é bom (Science For a Better Life)

A Bayer é uma empresa global com competências nas áreas da saúde, ciências agrícolas e materiais inovadores. Como uma companhia de inovação, define as tendências nas áreas de pesquisa intensiva. Os produtos e serviços da empresa são projetados para beneficiar a população e melhorar sua qualidade de vida. Ao mesmo tempo, a Bayer agrega valor pela inovação, crescimento e uma elevada rentabilidade. O Grupo é comprometido com os princípios de desenvolvimento sustentável e com o seu papel de empresa cidadã ética e socialmente responsável. No ano fiscal de 2014, a Bayer empregou 118.900 colaboradores e registrou vendas de 42,2 bilhões de euros. As despesas de capital totalizaram 2,5 bilhões de euros, e os investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento somaram 3,6 bilhões de euros. Para mais informações acesse www.bayer.com.br

 

 

Forward-Looking Statements

This release may contain forward-looking statements based on current assumptions and forecasts made by Bayer Group or subgroup management. Various known and unknown risks, uncertainties and other factors could lead to material differences between the actual future results, financial situation, development or performance of the company and the estimates given here. These factors include those discussed in Bayer’s public reports which are available on the Bayer website at www.bayer.com. The company assumes no liability whatsoever to update these forward-looking statements or to conform them to future events or developments.