Consumer Health

Com uma ampla gama de marcas emblemáticas, a Consumer Health tem o objetivo de ajudar as pessoas a fazerem mais pela própria saúde e bem-estar. Isso não só amplia a qualidade da vida como também pode reduzir consideravelmente os gastos com tratamentos de saúde.

O acelerado ritmo das mudanças no mercado global de saúde é caracterizado por uma crescente tendência em direção ao atendimento à saúde com foco no consumidor. A história da Consumer Health no autocuidado com a saúde começou em 1899, com o lançamento da icônica marca global de consumo da Bayer: a Aspirina™.

Hoje em dia, a divisão oferece aos consumidores alguns dos mais confiáveis e conhecidos medicamentos isentos de prescrição (over-the-counter – OTC), suplementos nutricionais e produtos de autocuidado com a saúde do mundo. O portfólio da divisão inclui marcas que são referência nas categorias em que competem, incluindo antialérgicos, analgésicos, medicamentos contra a tosse e resfriados, dermatológicos, cuidados com os pés, gastrointestinais, nutricionais e proteção solar.

Os medicamentos isentos de prescrição médica, os suplementos nutricionais e outros produtos de autocuidado desempenham um papel fundamental para ajudar as pessoas a se manterem saudáveis.
As pessoas com mais de 65 anos são o segmento populacional que cresce mais rapidamente.
Há uma necessidade crucial de promover vidas saudáveis e bem-estar em todas as idades.
A dispersão do polén no ar pode ser simulada na sala de alergia do Consumer Center em Memphis, Tennessee. Venkat Venkatakrishnan (à direita) monitora a concentração de pólen na sala, que foi projetada para até doze pessoas.

A divisão de Consumer Health da Bayer está entre as maiores empresas de consumer health care do mundo. A divisão atua em mais de 100 países e mantém 18 sites de produção e quatro centros de pesquisa e desenvolvimento. O objetivo da Consumer Health é ampliar ainda mais sua sólida posição no mercado, visando a liderança de mercado nos países e nas categorias em que atua. As principais áreas-foco incluem a integração das empresas de consumer care adquiridas em 2014 - a Merck & Co., Inc. e a Dihon Pharmaceutical Group Co., Ltd. chinesa.


“Na Consumer Health estamos trabalhando para liderar uma transformação global – do tratamento das doenças até a promoção do bem-estar. Estamos empenhados em ajudar cada consumidor a levar uma vida melhor e mais saudável, por meio das inovações baseadas na ciência, que ampliam o bem-estar, tratam os incômodos de cada dia e previnem as doenças”, ressalta a Head da divisão Consumer Health, Erica Mann, integrante do Conselho Administrativo da Bayer AG.


Com mais de 170 produtos em todo mundo e 17 marcas com vendas anuais de mais de 100 milhões de euros cada, a divisão de Consumer Health está bem posicionada para aproveitar a previsão de contínua expansão do mercado de medicamentos OTC.


Na realidade, alguns dos mais conhecidos medicamentos isentos de prescrição médica, dos suplementos nutricionais e outros produtos de autocuidado fazem parte do portfólio de produtos da Consumer Health, incluindo Aspirina®, Azelan®, Bepantol® Baby, Bepantol® Derma, Bepantol® Mamy, Canesten®, Claritin®, Coppertone®, Dr. Scholl’s®, Flanax®, Gino-Canesten®, Redoxon®, Redoxitos® e Supradyn®.