Colaboradores da Bayer

Excelentes perspectivas em uma empresa Global

O sucesso de nossa empresa decorre em grande parte dos conhecimentos, da qualificação e da dedicação dos nossos colaboradores. É a capacidade deles para inovar e sua disposição para se dedicarem ao contínuo desenvolvimento que norteia nossa posição global de empresa inovadora. Isso se reflete nitidamente no novo lema do nosso time, “Paixão para Inovar e Poder para Transformar,” que demonstra o que o Grupo Bayer espera de seus colaboradores e pode oferecer a eles. Ele traduz a declaração da missão da Bayer, “Ciência para uma Vida Melhor”, no ambiente de trabalho.

Em 30 de setembro de 2015, a Bayer tinha 102.168 funcionários no mundo todo. A folha de pagamento aumentou em 2014, de aproximadamente 9,4 bilhões para mais de 9,8 bilhões.

Treinamento vocacional e recrutamento

Como empregador, a Bayer se esforça para atrair as melhores e mais talentosas pessoas no mundo, e para manter os empregados por longos períodos, oferecendo boas oportunidades de desenvolvimento, um ambiente de trabalho moderno e remuneração competitiva. Acabou os seus estudos - e agora? Informe-se sobre os 20 ou mais cursos de treinamento profissional, oferecidos pela Bayer em nosso site "Bayer Career School leavers (Carreira na Bayer para recém-formados)". Encontre todas as ofertas de emprego em nosso portal de trabalho global.

Gestão de Talentos

Estamos convencidos de que o desenvolvimento sistemático das pessoas é excepcionalmente importante para o sucesso da nossa empresa. A gestão de talentos em todo o Grupo - em outras palavras, as medidas e ferramentas, no sentido de aumentar o desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores - é, portanto, um elemento-chave em nossa política de recursos humanos.


O princípio básico é que, cada funcionário tem seus próprios pontos fortes e talentos individuais, que merecem o reconhecimento e desenvolvimento no local de trabalho.


As vagas do Grupo Bayer, da área não gerencial até o nível de direção, são anunciadas através de uma plataforma acessível globalmente. Em 2014, nós postamos mais de 9.900 vagas em 62 países através desta plataforma.

Avanço do conhecimento e das habilidades de liderança

Meta do grupo em 2015: aumentar a proporção de mulheres na liderança executiva em

30%

Fomentar a aprendizagem de nossos empregados, ao longo da vida, é um elemento central, tanto do desenvolvimento sistemático das pessoas quanto da gestão da mudança demográfica. Nosso objetivo é capacitar todos os funcionários a se atualizarem continuamente, e a ampliarem seus conhecimentos e habilidades, em todas as fases de sua vida profissional.

Diversidade e internacionalidade

Equilíbrio de cultura e gênero na gestão

A diversidade da força de trabalho é vital para a competitividade futura da nossa empresa. Isto é particularmente verdadeiro para a nossa gestão. A diversidade melhora a nossa compreensão acerca da evolução dos mercados e dos grupos de consumidores, nos dá acesso a um grupo mais amplo de colaboradores talentosos, e permite que nos beneficiemos das capacidades de inovação e de resolução avançada de problemas, que estão comprovadamente associadas com uma alta diversidade cultural dentro da empresa. Perseguimos esse objetivo, especialmente nos países emergentes da Ásia e da América Latina, onde pretendemos aumentar, significativamente, a proporção de pessoas locais, entre os nossos colaboradores em nível gerencial, a médio prazo. Dos membros do nosso Círculo de Grupos de Liderança, em que 35 nacionalidades estão representadas atualmente, cerca de 66 por cento vêm do país em que estão empregados

Rede Bayer de Especialistas Seniores - A Iniciativa de retenção de conhecimento

A Rede Bayer de Especialistas Seniores foi concebida para utilizar o conhecimento e potencial de aposentados, empregando-os como consultores em projetos importantes. A aposentadoria é o início de uma nova fase, na vida de um funcionário. Também envolve mudanças para a Bayer, quando a experiência de funcionários que trabalham por muito tempo, sua especialização e ampla visão geral, de repente, não estão mais disponíveis à empresa. Esta perda de conhecimento irá ainda aumentar no futuro, pelas alterações demográficas. Para combater este problema, a Bayer lançou a iniciativa Bayer Senior Experts Network (BaySEN - Rede Bayer de Especialistas Seniores), ao final de 2010.

Remuneração de empregados e Benefícios

Um princípio importante da nossa política de recursos humanos relaciona a remuneração dos empregados ao seu desempenho, permitindo-lhes compartilhar o sucesso da empresa. O benchmarking constante em relação aos concorrentes, e um sistema globalmente padronizado, nos ajuda a combinar salários base, de forma a estarem alinhados com as demandas e responsabilidades de cada cargo. Estes salários são complementados por componentes da remuneração relacionada ao desempenho, bem como benefícios extensivos e auxiliares. Com base no gênero, atribuímos grande importância para evitar a desigualdade, proporcionando uma compensação justa em todo o mundo e informando nossos colaboradores de forma transparente, sobre a estrutura global de sua remuneração.

Carreiras na Bayer

Carreiras

Estamos à procura de colaboradores comprometidos, que possam trabalhar com responsabilidade e de forma independente. O nosso web site "portal de Carreiras Globais da Bayer" poderá ajudá-lo a selecionar as opções mais adequadas para uma carreira na Bayer. Ou, por que não navegar por nossa Pesquisa de Empregos?